Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que não sei o nome...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Buon Natale!!!

Dia 23/12 Natalício de Meishu Sama (é o "Natal" da minha religião) acordei cedinho e me preparei para ir a Praglia (uma outra cidadezinha aqui pertinho de Padova), fui até a rodoviária de ônibus da Sita (que é a companhia que cuida dos ônibus intermunicipais daqui) e fui procurar qual ônibus eu deveria pegar, não achei Praglia em lugar nenhum e peguei a fila pra o guichê, na minha vez perguntei e com uma respota seca o senhor me disse "Vo'  alle 9:45h" e instantâneamente começou a atender o próximo e eu fui "explusa" da fila... eram 9hs e eu teria que esperar 45min e como não tinha entendido o nome do ônibus voltei então pro fim da fila e na minha vez perguntei de que plataforma saía o ônibus e outra vez instatâneamente atendeu o próximo e eu fiquei pra trás... fui até a plataforma e quando li a placa com os ônibus que percebi que eu tinha sim entendido o nome do ônibus, era apenas "Vo' " mesmo. Na rodoviária não tinha nem onde sentar porque os bancos estavam todos molhados de neve e chuva, fiquei enrolando, aproveitei e tirei uma foto dos horários dos ônibus pra Adria com o celular... e voltei pra fila outra vez, dessa vez pra perguntar como funcionam os abbonamenti do ônibus intermunicipal (são assinaturas mensais para estudantes, trabalhadores, etc, que ficam muito mais barato do que pagar avulso todo dia), sempre dedicando apenas meio segundo a mim me mostrou o formulário e começou a atender o próximo.... tentei pegar mais de um formulário mais fuzilada com o olhar do cara e desiti..... não voltei mais pra fila....
Fui pra plataforma sentindo muita falta do meu livrinho do Harry Potter que ficou na cabiceira da cama.... o ônibus chegou.... pedi ao motorista que me avisasse quando era a tal Praglia pra eu descer e enviei um sms para a maestrina avisando que eu já estava no ônibus. Acordei quando o motorista me chamou e desci, liguei pra maestrina e fui até a casa dela. O ensaio estranhissimo foi exatamente como me parecia que seria, eu, ela e o piano, ela tocando a parte do piano e eu cantando a parte do soprano do coro sozinha, graças a Deus meu estudo desde que cheguei aqui deu certo e eu tava sabendo bem a música, combinamos dinâmica, articulação e fizemos algumas mudanças na partitura, depois ela me trouxe devolta para Padova de carro e inacreditávelmente pegamos trânsito e cheguei atrasada para o almoço no Marzolo (o verdadeiro!) com a Paty. 
Por conta deste ensaio nem me encontrei com o Robson (e peguei as coisinhas que minha mãe enviou por ele...) que já foi embora para passar as festas com a irmã e a namorada.
Almoçamos e eu voltei correndo pra casa para assistir ao vivo pela net o culto do Natalício de Meishu Sama, adoro modernidade, foi como se eu estivesse em carne e osso no culto com direito a dormir no Johrei e tudo..... rs.....
Depois do culto lá fomos nós ao supermercado (é nós vamos praticamente todo dia no supermercado) comprar algumas coisas pro Natal e perguntar se abriria no dia 24 para comprarmos um frango tonto para a ceia.....
Voltamos pra casa e depois de bem aliviada com o sucesso do ensaio estranho da manhã passei minha primeira noite sem estudar a Missa só vendo filme e seriado no notebool.... heheheh
Dia 24/12......

Até o dia 28 os bandejões estarão fechados e teremos que comer aqui em casa mesmo na hora do almoço, então na hora do almoço estreiamos nossa primeira comida comida feita aqui com os nossos dois fornellos, um super gnocchi fresco de 0,50 euros (inacreditávelmente barato!!!!!) com molho de tomate e um delicioso grana padano ralado por cima. Uma delícia!!!
Fomos então pro Giotto, nosso supermercado preferido (rs!) comprar nosso franguinho. O resto do dia foi realmente milhares de ligações de ambas as famílias no computador, era skype, msn, gtalk, todos os recursos foram usados e falei com todos os meus queridos, foi uma sensação maravilhosa, como se todos estivessem aqui comigo, acho que falei com mais pessoas queridas que falo normalmente no natal, a fofa da minha vó ligou pro meu número skype e não conseguia se conter de alegria de realmente estar falando comigo ligando pra um telefone de São Paulo (chorei..... até....). Realmente a modernidade é uma coisa fantástica, apaixonante!!!!! Nessas mil falações testei inclusive meu net com windowns xp (desculpem os fanáticos por linux, eu tb sou super fã mas o que eu podia fazer se minha chiavetta de interntet 3 g não funciona no linux?), operação muito complexa nesses últimos dias de instalar sem cd por uma pen drive e tudo mais, pena que o meu teclado ainda está todo errado porque o windowns que eu baixei é em espanhol (melhor do que o primeiro que era em chinês claro.... rs....).
Foi então a hora da nossa super ceia..... e nos demos conta que teríamos que usar a cozinha nojenta para esquentar o nosso frango..... ao descermos (fica no primeiro andar) nos sentimos totalmente donas do alojamento, mesmo os pouquíssimos gatos pingados que  também estão passando o natal aquii sairão para passar  a noite fora, estranho um lugar tão grande tão cazio deste jeito.....
Enquanto falávamos com nossas famílias ambas pensaram "acho que a cozinha nao é tão nojenta assim, foi só uma primeira má impressão, não devíamos te comprado o fornello, foi um exagero....." mas quando entramos na cozinha de frango na mão, nossa sensação foi o contrário: "graças a Deus que compramos o fornello, isso é inusável, será que dá pra comer o frango frio mesmo?"
Decidimos arriscar no microondas, que parecia o aparelho menos sujo do recinto... mesmo assim ao abrir a portinha do microondas tivemos que dar uma limpada nele porque o teto dele estava imundo e não podíamos correr o risco de cair no nosso frango.
Pra piorar o microondas não desligava mais.... demorou um tempão para conseguirmos fechar a portinha dele e ele não ligar instantâneamente.

Subimos pro meu quarto com o frango bem quentinho e no fornello eletrico fizemos um purê (já pronto) com azeitonas e grana padanno. 
E acompanhado do nosso pro seco de longneck fizemos uma maravilhosa ceia (ainda com participações constantes de familiares e amigos via skype), que bom que temos uma a outra por aqui, sozinha sozinha seria bem difícil mesmo.
Não tivemos troca de presentes porque trocamos presentes no domingo passado na Lush lá de Veneza.... rs... uma deu de presente pra outra o produto que a outra queria comprar.... hehehhe
Mesmo depois da meia-noite daqui, com bastante vinho e muito bem alimentada fiquei acordada até dar a meia-noite no Brasil e ainda falar com mais queridos. Só lá pelas 4 da manhã daqui que fui dormir sentindo todos bem próximos afinal "longe é um lugar que não existe" (graças a internet!!!hehehe).....
Dia 25 foi praticamente um dia como outro qualquer por aqui, acordei mega tarde (eu sei que preciso começar a me acostumar a acordar cedo, mas é difícil.... rs), fizemos nosso almoço ainda com o franguinho de ontem e o purê que não conseguimos comer tudo e de noite fomos na estação ferroviária encontrar o Flávio que chegava, fomos a pé porque o horário dos ônibus em pre-festivo e festivo é bem difícil de entender, e hj pelo jeito não teria ônibus nenhum. Encontramos com ele na porta da estação e fomos a pé até o hotel dele que fica bem perto dela. Depois fomos procurar algum lugar pra comer, mas depois de entrarmos em um estranho bar que reunia uma fauna realmente estranha, desde milicos bêbados com coreanos..... resolvemos voltar pra estação ferroviária e ir no bar de lá. Ficamos um bom tempo conversando e depois voltamos pra casa também a pé (esse percurso estação - casa de noitão tá ficando chavão já....). Antes de dormir já comecei a fazer a mala, afinal dia 26 vou pra Loano, que fica do outro lado da botinha......




2 comentários:

  1. Feliz Meishu Sama!! Só não gostei do frango, nesta terra não tem um peixe uma carne de boi, ovelha ou cabra, já feita em nenhum lugar???
    infinitilhões de beijos

    ResponderExcluir
  2. sou suspeita sobre esse almoço adorei a torta até hoje eu faço..^^
    quero aprender esse frango e esse purê então... da água na boa....=')

    ResponderExcluir