Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que não sei o nome...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

110

Mesmo nao tendo internet direito ainda decidi ir contando aos poucos as aventuras, mesmo nao tendo acentos.... rs
No sabado passado dia 12/12 nao teve jeito e tive que fechar a mala, depois de horas numa grande operacao de quebra-cabeca e desapego fechei as duas malas, e fui pesa-las... uma pesava 37 e a outra 38 (o maximo era 32)... me conformei instantanemante em pagar a taxa de peso extra afinal nao tinha mais o que tirar de nenhuma das duas e mesmo que tivesse ja era tao tarde que eu nao teria tempo de refazer mais nada. Fui perguntar ao google entao quanto isso me custaria para ja ir preparada, quando entrei na pagina da TAM tive uma surpresa terrivel: "para voos para com destino final Europa nao serao despachadas malas acima de 32 kilos", como assim NAO serao despachadas?? Entrei em panico instantaneo, com os nervos a flor da pele e stressada parecia o fim do mundo, fui atras dos meus amados ajudantes (que passaram o dia comigo arrumando tudo) mas ambos estavam cochilando, tadinhos, fiquei com do e fiquei me remoendo sozinha, e entao veio a brilhante ideia do plano B "eu levo minha malinha vermelha vazia e se nao despacharem mesmo tiro os kilos a mais coloco nela e despacho pagando a taxa de um volume extra (que o google me informou ser o mesmo custo do excesso de peso, U$ 100,00).
Fui dormir mais tranquila mas sempre com um medinho de que nao desse nada certo, imaginando eu abrindo a mala no meio do aeroporto..... abrindo os sacos a vacuo.....
Depois de um lindo domingo de despedidas e muita choradeira saimos de casa quase as 17hs para chegar cedo no aeroporto, fomos em dois carros para caber toda a bagagem, desviamos pela Radial Leste para nao pegar o transito corriqueiro da Marginal em obras mas para meu total panico quando chegamos na Airton Sena tudo parou, tambem tinham obras e nao andava de jeito nenhum.... fui ficando apavorada.... alem de todo o evento com a mala eu nao chegaria na hora certa? E se eu perdesse o voo? E se nao desse tempo de fazer o plano B? Eu teria que largar uma mala? Mas nao arrumei as malas destribuidamente para poder largar uma.... se largo uma fico sem calcinha se largo a outra fico sem roupa de frio? Respirando profundamente para me acalmar resolvi comer os maravilhosos cookies de chocolate que o Vitor fez pra mim e que cumpriram totalmente o seu papel, me acalmaram no meio ao caos.
Finalmente chegamos no aeroporto, devido ao atraso me deixaram no embarque e foram estacionar, para testar coloquei todas as malas em um so carrinho (afinal de agora em diante so terei eu para empurra-lo) e fiz a maior forca do mundo para arrastar o carrinho ate o guiche da TAM, cheguei la (Gracas a Deus estava vazio) entreguei os documentos e o cara pesou a primeira mala, fiquei fingindo que eu nao estava nem ai e vi ele pesar a outra, quando achei que elas tivessem passado me olharam com aquela cara de "nao vai dar" e falaram que eu teria que tirar uns 4 kilinhos de cada uma....
Entrou em acao o meu plano B e em pleno ao chiquerrimo balcao da classe executiva eu abre as malas comecei a arrancar sapatos sem fim e a jogar dentro da malinha vermelha (maior barraco), consegui finalmente fechar as tres malas e o cara que tava me ajudando disse para eu levar a vermelhinha como mala de mao, alem da azul, da mochila e da bolsa??? Fiz um tipo e disse que eu preferia despachar mesmo pagando a taxa e depois de uns 15 minutos sem ninguem me dizer nada, veio uma mocinha muito gentil dizer que ja que o voo estava vazio ela ia deixar eu despachar as 3 malas mas que eu teria problemas na Europa e na volta porque na Europa tem uma lei trabalhista que diz que os carregadores de malas nao carregam malas com mais de 32 kilos.... disse pra ela com a maior cara de pau (enquanto o coracao se apertava inteiro) que minha passagem era so de ida que ela podia conferir.
Foi plano B sem pagamento de taxa nenhuma. 33 + 34 + 16 = 83 + 18 + 9 (das de mao) = 110 kilos de bagagem!!! Quase deu duas de mim....
Jantar
Saudades
Choro
Saudades
Coracao apertado
e me vi na fila para entrar no embarque internacional totalmente atrasada para o voo (ato falho?)
Foi a maior correria os agentes da TAM vinham toda hora ver onde eu estava (e mais uma cara tb atrasado pro meu voo), ate que conseguiram fazer eu pular a fila, passei no raio x na maior velocidade e sem nem colocar o computador de volta na mochila fui pra imensa fila da policia, mas em menos de um minuto, pedindo de um por um, eu passei na frente de todo mundo e sai correndo ate o meu gate, que claro era o ultimo.
Ja cheguei exausta no aviao e claro ja foram me direcionando para a classe turistica (toda carregada de calca colorida e malha do peru....) ai eu disse mas meu lugar e o 3G, e la veio um "Ahhh! Estavamos te esperando!! Aceita um champagne para relaxar!??)
Realmente viajar de classe executiva numa viagem longa eh o maximo, a poltrona deita inteira, te mimam o tempo todo, tem uma telinha com entretenimento so pra vc e tinha te um telefone!!! Sim um telefone, quase liguei pra matar a saudade assim que a porta do aviao fechou mas os U$ 10,,00 por minuto me desanimaram.
O menu do jantar era o maximo, pena que eu nao tinha espaco pra mas nada, alem do que chorar me embrulha o estomago. Tinha ate carta de vinhos (Champagne: Drappier Carte D'Or, Brancos: Weingut Brundlmayer Gruner Veltliner e Chateau de Rougerie Blanc, Tintos: Ysios Reserva e Chateau Bel-Air Perponcher Rouge) Mas achei que ficar escolhendo vinhos e combinando com a comida faria eu chorar mais e comer menos, entao optei pelo champagne com a tabua de queijos (Finaaaaaaaaaaaa!!! Hahahahahha)
Dormi a viagem toda e fui acordada pelo belissimo cafe da manha, glamour no ultimo, nem consegui comer o omelete, voltei a dormir mas fui acordada pelas informacoes do comandante "pousaremos em Milao em breve, tempo encoberto e temperatura local de 2 graus celsius", comecei a sentir frio na mesma hora e fui no banheiro colocar a meia-calca de la que estava na minha mochila.
Pousamos e decidida a fazer tudo com muita calma para nao acabar com a minha coluna fui saindo calmamente, descer na pista nao ajudou muito, o frio era terrivel e carregar a bagagem de mao tb nao foi facil, pra que servem as rodinhas ao descer as escadas?
Passei pela imigracao quase sem perceber, enquanto todos ficavam na fila de extracomunitarios o guarda praticamente nem abriu meu passaporte portugues.
Fui entao pegar um carrinho, e .... travado.... precisava de uma moeda de euro para destrava-lo .... a moca do cambio foi bem simpatica e trocou pra mim, retirei o carrinho enquanto vi minhas tres malinhas despontarem. Coloquei todas no carrinho e com calma fui eu e meus 110 kilos de bagagem para fora do aeroporto.
Antes mesmo de achar um telefone para avisar que cheguei bem achei onde vendia a passagem de onibus para a Stazione Centrale onde eu devia pegar o trem para Padova. Comprei e liguei correndo porque so faltavam 5 minutos para sairem.
Depois de quase 1h chegamos na estacao e prontamente o motorista perguntou se eu queria um carregador (SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!! Per favore!!!) e o carregador me socorreu totalmente no percurso a pe ate a estacao, paramos pra comprar a passagem e com muita sorte de novo saia um trem em 15 minutos, sentei no meu lugar e so ai me dei conta de que tinha perdido minha chance de comprar comida e almocar. Pelo menos as bagagens estavam todas no trem..... dormi...
Acordei apavorada achando que eu tinha perdido a estacao, mas ainda nem tinha passado Verona, fiquei vendo a paisagem.... nunca vim a Europa no inverno..... as arvores ficam pretas..... praticamente sem folhas..... me senti num filme....
Cheguei em Padova e um italiano me ajudou a descer as malas do trem, ai foi terrivel, naquele frio horroroso me vi sozinha na plataforma e sem nem avistar onde estava o elevador (tem que ter um elevador!!), a zero por hora empurrando 2 malas de cada vez e depois indo buscar as outras a cada 5 metros, cheguei ate o elevador, desci e descobri que tinha que andar ate o fim do corredor para pegar outro elevador e sair da estacao (nenhum telefone a vista para pedir socorro a Luisa), subi e continuei o empurra e volta pra buscar ate uma loja onde perguntei onde teinha telefone (so do lado de fora da estacao) quando cheguei la coloquei algumas moedas e "Ciao Tati, non sono arrivata ancora a Padova", a Luisa nao tinha chegado em Padova ainda e o escritorio onde eu tinha que buscar as chaves do quarto fechava as 18hs. Com a cara e a coragem peguei um taxi e fui ate o escritorio, ele ficou me esperando o que me custou muuuuuuuuito caro, mas depois de mais burocracia, carteirinha e tudo mais fui ate meu "collegio Ederle", meu quarto eh no 4 piso numero 408 (e gracas a Deus de novo tem elevador), subi ainda no passinho lento ate o quarto e coloquei todos os 110 kilos dentro do meu quarto de 5 x 2,5 (eu acho).

7 comentários:

  1. E aí pituca, ainda não entrei no site mas acabei de ler o blog!!! Hahahahahahaha, dei muita risada! Enfim, zooropa!!! Zigueeeeeerrrrimô! Vou acompanhar o blog, mas já Tê deixo um mega boa sorte e sucesso! Aproveita a estadia!! Beijos. Camilo.

    P.S. ddrocha.com é o blog do nier! Brasileiros Estrangeiros Uni-vos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estilo meu amor além de "cantola" você pode ser escritora, está ótimo
    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Eu não esperava nada menos do que isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. nossa a saudade aperta cada dia mais... desculpa não ter ido na despedida tivemos uma apresentação no convento santa marcelina e tivemos de acordar bemmm cedo..sahsuhas gosteiii do lindo filme escrito imagineiii todas as cenas e vc como a linda protagonista cantando sempre para não desanimar.. acho que daqui a dois anos terei de ir para italia te ajudar a trazer os 110 kilos de roupas..shauhsa
    saudades imensas beijos de todos Grazielle França

    ResponderExcluir
  5. pitinha se vc escrever assim sempre vai ser mto legal de acompanhar! adorei!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei todos os comentários!!! Fiquei animada em escrever mais!!!
    Grazi tudo bem querida por não ter ido, são coisas da vida! Já aceitei a ajuda em carregar meus 110 kilos de volta!!! Heheh
    Bad não achei a parte de Blog do Nier só a parte profissional com as fotos.
    Amo todos vcs!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Que bom ter noticías suas diarias! tomara q isso continue o ano que vem tb! O blog esta mt engraçado ... o mais divertido é q parece que é vc contando, mts detalhes, me lembro dos passeios que faziamos com os DOGS e nossas conversas interminaveis.
    te amo ... mts saudades
    beijos

    ResponderExcluir